Às 20 horas teve início o evento tão esperado. A essa altura, todos já haviam chegado a Itaituba e foram chegado à festa com suas camisetas de "Águia". Uma parte veio de barco, outra de avião, e ainda houve quem tivesse encarado centenas de quilômetros de estrada de terra!
O salão foi se transformando com a chegada barulhenta dos aviadores, muitos com suas famílias. A banda caprichava na MPB - parece que ali no Pará o que vale é a música brasileira de qualidade. Algum tempo depois, antes de servido o jantar, dois apresentadores da TV Tapajoara deram início ao evento, narrando a história dos pioneiros da aviação naquela região, enquanto no telão atrás deles eram projetadas imagens dos pilotos naquela época e também dos garimpos, da cidade, do aeroporto. Não faltaram fotos de aviões acidentados. Foram lidos os nomes dos aviadores, um a um, inclusive os que já tinham falecido. Foi um momento em que a emoção tomou conta de muita gente.
Três dos presentes foram homenageados, os primeiros chamados por seus apelidos, como sempre foram conhecidos: Pai Velho, hoje com 95 anos; o Careca, e o Flávio, e receberam um troféu em forma de águia. Fui chamada para entregar o do Careca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário